quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Sense8 e libras no ônibus

Ontem fui resolver umas coisas e na volta pra casa peguei um ônibus bem lotado. Fiquei de pé, uma moça se ofereceu pra segurar minha bolsa e lá fui eu olhando a paisagem e orando pra que aquela uma hora passasse logo. Alguns minutos depois entrou uma moça, com um uniforme escolar, parou ao meu lado e antes que ela pudesse se segurar pra não cair com o sacolejo do ônibus, o rapaz que estava sentado na direção dela, a cutucou e fez uns gestos. De repente, estava eu observando a conversa alheia: Uma conversa por linguagem de sinais. Entrou um rapaz vendendo balinhas e ela fez uma básica tradução simultânea para o rapaz que estava sentado. Os dois continuaram a conversar e eu voltei a olhar pela janela do ônibus, pensando em mil coisas.
Eu tenho a mania de olhar pras pessoas e ficar imaginando suas histórias de vida, o que pensam, o que fazem, o que sentem. Deve ser coisa de quem ama escrever ou de quem gosta das relações humanas. O que eu vi no ônibus não foi nada demais, mas me fez parar pra pensar em quanto tempo ficamos online e perdemos algumas oportunidades fora da internet, como pequenas atitudes mudam o dia de alguém e como podemos nos sensibilizar com outra pessoa. E isso já um gancho pra falar da série linda que eu vi em janeiro: SENSE8!!!!


Resumão: Sense8 fala sobre oito pessoas que moram em lugares diferentes ao redor do mundo e tem vidas completamente distintas, mas estão interligadas e podem se comunicar de duas maneiras: visita e partilha. A primeira consiste em conversas e a segunda em compartilhar dos talentos um do outro. No geral, os sensates podem viver os mesmos sentimentos sem estar vivendo a mesma situação. Ou seja, isso os torna muito mais sensíveis e atentos pra vida, pras pessoas ao seu redor e pra si mesmos.

A produção: Os irmãos Wachowski (roteiristas, produtores e diretores da série) construíram e apresentaram a história de cada personagem com muito cuidado e delicadeza. Sem contar com o elenco super talentoso que foi chamado pra interpretar (LINDAMENTE) essas histórias. A série foi filmada nas 9 cidades retratadas (nada de fundo verde!!!), as cenas foram repetidas inúmeras vezes do início ao fim pra esse resultado incrível e super realista. 

Você vai gostar porque: Tem romance, tem ação, tem drama e um pouquinho de cada coisa. No início é meio confuso e mesmo antes das coisas ficarem claras, você se envolve com o enredo. A ousadia de sense8 não está apenas nas particularidades de cada personagem, mas também em tocar em assuntos sociais e pessoais que se tornaram tão comuns e muitas vezes foram esquecidos na correria do dia a dia. Cada episódio traz uma reflexão diferente e em tempos loucos, nos faz parar pra pensar no sentimento do outro, entender o lado oposto, compartilhar de experiências e se livrar de preconceitos.

Dá pra rir, chorar e surtar (principalmente no final da temporada!!!!!), então vá assistir logo e entender, de fato, do que eu tô falando, ta bem? 

Comentários