quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Minh'alma se acalmará

Imagem via

A respiração inquieta toma conta do corpo, a aflição se abriga nos olhos, um sorriso forçado se acomoda nos lábios e o coração se esforça pra manter a esperança circulando pelo corpo junto com o sangue. A paciência diminui. O incômodo aumenta. Qualquer mínima coisa vira tempestade em copo d'água. A dificuldade em enxergar saídas se torna rotina. Pensar em saídas para todos os problemas possíveis ao mesmo tempo é a aventura do momento. 

Os tempos difíceis vem em meio a um ano caótico com direito a mudanças climáticas que nos proporcionam momentos constantes de calor. Não há tempo e muito menos oportunidade de ser frágil. Respirar fundo pra não pirar é atitude pra quem consegue fazer várias coisas agora e pode manter uma respiração tranquila enquanto tenta não se estressar no trânsito e programa uma das vinte coisas que precisa fazer nas próximas duas horas.

Acorda. Não desanima, respira fundo, segura as lágrimas, sorri, cumprimenta a todos, evita assunto negativo, permaneça positiva, incentiva os outros, não desanima. Faz isso, faz aquilo, levanta e anda, agradeça, se mantém firme e não desanima. Dorme. Todo dia, como num ciclo vicioso de preciso-me-manter-de-pé. Estar à flor da pele é delicado, é dolorido, por vezes, é desesperador. 

Coloco uma das músicas que mais me acalmam na vida, fecho meus olhos e me entrego ao silêncio. Coração aflito, mente conturbada, corpo cansado. Concentrada em não absorver as dores do mundo e deixar que o que há de mais bonito em mim sobressaia, creio no dia melhor que está por vir. "Vai ficar tudo bem" é um novo mantra. Afinal, sei que tudo é temporário. Isso é só uma fase ruim. "Manterei meus olhos acima das ondas quando o mar se agitar e minh'alma se acalmará."



Comentários

  1. Oiii Fernanda!!!
    Puxa! Eu amei o texto!! Eu adoro escrever e amo ler coisas profundas como o que acabei de ler aqui no seu blog!! Por isso já vou tratar de acompanhar você sempre!! Adorei mesmo!!
    Desde bem pequena eu escrevo poesias e alguns contos... Acho que a escrita liberta a gente né? Por isso costumo fazer algumas reflexões no meu blog! (se quiser conhecer, ficarei muito feliz de te ver por lá! www.corujinhalulu.com )
    E é muito difícil encontrar na blogosfera pessoas que tocam a gente com a sensibilidade que você tocou!
    Amei mesmo! Já to seguindo as redes sociais pra não perder nada por aqui!
    Super beijo

    Luciene =)
    www.corujinhalulu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Que comentário mais lindo, meu Deus! ♥♥♥
      Com certeza a escrita nos liberta de alguma forma e é muito legal saber que a gente sente isso da mesma maneira! Pode deixar que vou dar uma passadinha no seu blog, beijo ♥

      Excluir
  2. Fernanda, seu texto caiu como uma luva para mim. Estou passando por problemas pessoais bem complicados e tem sido difícil sorrir sabe?
    "Concentrada em não absorver as dores do mundo e deixar que o que há de mais bonito em mim sobressaia, creio no dia melhor que está por vir."
    Amei muito o texto, de verdade!
    Beijos e continuem escrevendo assim, você tem talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada pelo comentário, Carlinha!
      Fico muito feliz que o texto tenha servido pra ti e espero que possa ajudá-la de alguma forma.
      E não esquece: vai ficar tudo bem, isso é só uma fase! ♥

      Excluir
  3. "Acorda. Não desanima, respira fundo, segura as lágrimas, sorri.."
    Que texto linda moça, e essa música é bem isso. É a mão estendida em meio a tempestade.
    Uma frase que tenho como mantra "Não sou aquilo que estou passando", isso ajuda a melhorar. ♥
    Lindo texto.
    http://www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, AMEI essa frase, Camila, sério!!!! ♥♥♥
      E muito obrigada pelos elogios ♥

      Excluir

Postar um comentário