quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Quem não se frustra, não se empolga




Se tem uma coisa que eu sou nessa vida, essa coisa é empolgada. Sério! Acho que se pudéssemos resumir nossa vida em um sinal de pontuação eu, com certeza, seria a exclamação. Eu acho que é tão bom se entusiasmar em novos projetos e começar a planejar coisas novas que eu sempre ando procurando uma coisinha para poder começar a fazer: seja mexer em um programa novo, conversar com pessoas que podem me dar alguma oportunidade de fazer algo diferente. Sempre tenho um bichinho comigo que diz "vai lá, planeja, corre, arruma."

E se tem uma coisa que eu tenho preguiça é de gente que não se empolga em nada. Que vive numa mesma rotina e que não tenta fazer uma coisinha de nada novo e que tem preguiça de fazer planos novos. Muitas vezes as pessoas tem medo de se frustrar. 

Olha só, amiguinho que não fica entusiasmado com nada, a frustração é caminho natural da vida. Não é possível viver sem se frustrar. Então, eu  acho que devemos nos frustrar com estilo, sabe? Se frustrar de chorar e soluçar no banho, de passar dias sem ver a luz do sol. Tem que curtir bem quando algo dá errado, ser triste com muito estilo e muito drama. 

Mas também, quando algo que é planejado por meses acaba dando certo, é duplamente gostosa a sensação de felicidade. Sabe por que? Ficamos felizes porque deu certo e felizes porque tudo o que poderia ter dado errado, não deu. Aí é que nos esbaldamos, comemos quilos de comida gordurosa, rimos alto no meio do estacionamento, ligamos para a família e para TODOS os amigos, tiramos fotos, nos orgulhamos de termos passado horas em frente ao computador fazendo algo, ou de termos passado o final de semana todo riscando no papel as nossas metas, nossos próximos passos. 

Então, com essa história toda o que eu quero dizer é: quem se amarra com medo da frustração acaba não se empolgando de verdade e perdendo um monte de coisa bacana que a vida pode nos oferecer. Por isso, nada mais justo do que se dar uma chance de ver se vai funcionar ou não.

Sou a Érica Monteiro, também tenho um blog e aqui no Amorecando escrevo textos sobre o que me der na telha. E se você gostou desse texto e tem alguma coisa pra contar, pode falar! Estou aqui para isso.

Comentários