Criei o ritual de compartilhar todo domingo no instagram uma poesia, um poema, ou algum post que me tocou, acompanhado da frase "domingo é recomeço". Isso começou há uns anos, porque eu decidi transformar toda melancolia e desânimo do meu domingo em uma energia de reflexão e recomeço pra semana. Foi dando certo e algumas pessoas passaram a se conectar com essa ideia e comentaram comigo, o que foi bem legal.
Mas hoje é o primeiro domingo de 2024 e não vai ter "domingo é recomeço" no instagram, porque eu não tô mais lá. Dia 30 de dezembro eu desinstalei o aplicativo, num lapso de agonia, depois de uma crise de ansiedade. Em geral, eu já tava muito insatisfeita com o tempo que tava dedicando a estranhos que surgiam na minha timeline por causa do que o algoritmo entendeu que eu queria consumir e queria começar 2024 com a cabeça mais leve, pensando em coisas diferentes, sem me sentir tão frustrada porque eu não tava de férias, passando o reveillon numa praia paradisíaca. E desde então eu tenho pensado muito sobre as redes sociais, sobre meu comportamento, meus padrões de consumo e mais um tanto de coisa que pode virar um texto daqui um tempinho.
No fim das contas, fica aqui o registro do meu recomeço nesse ciclo novo, com muitas reflexões, energia renovada, dentro do possível, sonhos e planos novos. Desejo que ninguém fique esperando a vida perfeita chegar pra ser feliz (e postar no instagram), afinal, no offline tudo acontece em outro tempo e de outro jeito.
Feliz ano novo. ♥
Tu entrou em 2024 desinstalando o insta e eu entrei em 2024 desinstalando o twitter kkkkk Aquela rede social tava me deixando com um cansaço mental muito grande toda vez que eu entrava lá e percebi que eu tava me incomodando com a forma com que eu lidava com ela, com o vício que desenvolvi, com a perda de tempo, além de todo o chorume característico de lá kk. Espero não cair no erro de voltar, por enquanto tenho só o insta de rede mais ''pop'' (acho que as undergrounds como tumblr e skoob nem contam tanto, né? rs) porque já saí do facebook há anos também, e Deus me livre voltar. Que todo o tempo que eu gastava lá se converta em post pro bloguinho que é o que eu gosto mesmo de fazer haha <3
ResponderExcluir