quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Top 3: músicas que me arrepiam

Tem coisa mais gostosa do que ouvir uma música que nos arrepia e que tem uma letra que converse com nossos sentimentos? Não né?! (Na verdade tem sim: quando essa música toca e não estávamos esperando). Pois então hoje, com muito esforço, escolhi três belezinhas pra compartilhar com vocês. Não esquece de comentar me contando qual é o seu top 3, tá?

1. É você que tem - Mallu Magalhães: Essa música tem todo o meu amor, de verdade. Ela é feita de uma sensibilidade, de uma doçura e uma delicadeza indescritível. Com certeza é uma das minhas músicas preferidas da vida. Não sei o que dizer, apenas sentir. (Sério) ."É você que tem nas tuas mãos meu choro de mulher, tem meu ver, o meu sonhar, o que quiser. É você que é o homem meu, meu grande amor da minha vida, é tão teu o gosto da minha mordida. É você que tem o colo que eu deito e descanso, é tão teu meu coração aflito e manso."


2. Eu Sou A Maré Viva - Fresno: Nunca fui muito de ouvir fresno, só conhecia aquelas músicas que tocavam na rádio, sabe? Mas de uns tempos pra cá, algumas tem me encantado com tamanha sensibilidade, chega a soar como poesia. Essa em especial me emociona m-u-i-t-o e se eu pudesse colocava a letra dela inteirinha aqui! "Só existem dois dias importantes na nossa vida: o dia em que a gente nasce e o dia em que a gente descobre o porquê nasceu (...) Vão tentar derrubar, que é pra me ver crescer, e as vezes, me matar que é pra eu renascer, como uma supernova que atravessa o ar, eu sou a maré viva, se entrar vai se afogar."


3. Nosso estranho amor - Caetano Veloso e Maria Gadú: Caetano e Gadú. Não preciso falar muito. Apenas ouçam. "Teu corpo combina com meu jeito, nós dois fomos feitos muito pra nós dois, não valem dramáticos efeitos mas o que está depois. Não vamos fuçar nossos defeitos, cravar sobre o peito as unhas do rancor, lutemos mas só pelo direito ao nosso estranho amor."

Comentários