quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Por dias melhores

(Original via: Pinterest)

Hoje, depois de fazer umas coisas em casa, parei pra dar aquela respirada, aquele momento "UFA, ACABEI!", sabe? E olhando pela janela de casa, vi o céu azulzinho, lindo, do jeito que eu amo e que me dá vontade de sair por aí vivendo todas as aventuras do mundo. Então eu parei para pensar (mais uma vez) no que eu estou fazendo com o tempo, com a minha vida. É legal ter aquela fase que você faz qualquer coisa ou nem faz nada, vive por viver, deixando a vida passar por você. Realmente é bom passar por essa fase, justamente pra perceber o quão precioso é o nosso tempo. 
Sei que sou nova, que a vida ainda tem muito o que me mostrar, que eu não conheço nada ainda, mas continuo me questionando: O que eu estou fazendo com a minha vida? O que vai ser dela daqui há alguns anos? É inevitável pensar no futuro, afinal, estamos neste momento e daqui há um segundo já não estamos, se é que me entendem. O comodismo é um mal presente! A todo momento estamos largando desejos por aí, por puro descaso com os nossos sentimentos. 
Nessa torração de neurônios eu já ganhei algumas horas. Sim, ganhei. Não considero desperdício usar meu tempo para me encontrar e decidir que caminho vou tomar (se depois colocar alguma coisa em prática, óbvio!). Sei que não quero me tornar uma pessoa amargurada com a vida. Isso é mais do que uma certeza pra mim. Eu quero viver feliz e leve e acredito que todos desejamos isso. E aí vem o momento chave dessa confusão mental: O que estou fazendo para viver a vida que eu sonho? Sei que a realidade é sufocante e parece que não vai dar certo, mas vale a pena fazer o que a gente ama!



(Foto original via: Quintal de Casa)

E posso contar pra vocês uma coisa? Tenho feito coisas que me ajudaram muito a me livrar do comodismo! 
  • Aprenda a se amar. SÉRIO! Se amar faz um bem danado, eu garanto!
  • Seja grato. Por tudo. Muitas vezes passamos a maior parte do nosso tempo reclamando e isso é tão chato! Eu te desafio a mudar a sua vida, começando por esse passo. Reclame menos e pelo menos uma vez ao dia, agradeça pelo que tem.
  • Aprecie a natureza. É uma beleza gratuita que você recebe de presente todo dia! 
  • Aproveite as pequenas coisas. Um doce gostoso que você comeu. O carinho do seu cachorro. Tirar a roupa apertada assim que chega em casa, depois de um dia cansativo de trabalho. Sua música preferida tocando na rádio, no meio daquele trânsito estressante. Os detalhes fazem a diferença sim!
  • Realize um sonho. Pode ser uma coisa mínima, mas não há nada mais motivador do que fazer algo que você sempre quis.
  • Compartilhe coisas boas por aí. Desde que aprendi essa técnica maravilhosa, não tem ninguém que me convença a ser pessimista. Se você duvida, tente. Mas seja persistente, porque vai dar certo. Seus dias serão muito mais leves e muitas coisas boas vão fazer parte dos seus dias.
Você já parou pra pensar no que está fazendo com os seus dias?

Comentários

  1. Que fofo seu blog!
    Sucesso!

    http://garotaon-top.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, sucesso com o seu blog também! <3

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Isa! Que bom que gostou do blog, eu também não conheci o seu, mas visitei agora e adorei, muito sucesso, beijos! <3

      Excluir
  4. Ótimas dicas, adorei ler essas coisas ♥

    Beijos, Ingrid Gleize Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Sempre vai ter uma novidade aqui, beijos! <3

      Excluir
  5. As pessoas tem que que apreciar as coisas boas da vida e agradecer a Deus por tudo que tem.Beijos.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/2014/06/musica-do-mc-danito-e-ft-kayle-em-breve.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você, Paula. E essa é uma das coisas que sempre vou estar lembrando aqui no blog! Quando paramos de reclamar e agradecemos, vemos que temos muito mais do que imaginávamos! Um beijão <3

      Excluir

Postar um comentário