quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

eu assisti um filme de hetero e fiquei obcecada.

 


sexta-feira eu estava completamente perturbada da cabeça e minha namorada me chamou para ir ao cinema, tentando me distrair um pouco depois da semana caótica que eu tive no trabalho. considerando a minha seletividade cinematográfica, entre os filmes em cartaz, a gente escolheu assistir F1 - O filme.
sim, é um filme sobre fórmula 1 com o brad pitt e não, eu não sou fã de fórmula 1, e o último filme que eu vi com o brad pitt, provavelmente, foi sr. e sra. smith ou o início de encontro marcado, que eu comecei a assistir esse ano e não terminei. escolhemos esse filme por puro entretenimento e pelo burburinho de que a produção tava boa, já que custou mais de US$ 200 milhões.
e sendo bem sincera? foi um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos!!!!111
como pode um filme sobre um piloto de fórmula 1 que estava no auge, mas parou de correr porque sofreu um acidente e volta 30 anos depois ter me fascinado tanto? eu também não sei, estou tentando entender. talvez eu estivesse completamente exausta e precisasse de algumas horas sem fazer tantas conexões cerebrais ou precisasse mergulhar um pouco num universo desconhecido e dissociar da minha realidade... mas o fato é que eu passei mais de 2h vidrada numa telona, enquanto via homens correndo em alta velocidade com uma trilha sonora bem maneira. e não foi só isso... eu achava que teria um tom  clichê de superação, como na maioria dos filmes estadunidenses sobre esporte, mas não é assim. acho que dosaram tudo na medida certa. teve reflexão existencial, choque entre gerações, adrenalina, explicações técnicas e espaço suficiente para cada personagem se tornar importante. não tenho do que reclamar, porque fui sem expectativa nenhuma e saí de lá completamente envolvida.
a verdade é que não dá pra negar que o filme tá muito bem feito! o roteiro tá muito bem amarrado, a  direção de arte e a fotografia estão lindíssimas e a atuação da galera também tá um primor. eu não tenho conhecimento nenhum sobre fórmula 1, mas a experiência foi tão imersiva ao ponto de eu começar a entender as estratégias que a equipe usa nas trocas de pneus durante uma corrida e torcer pra dar tudo certo num pit stop de segundos!?!?!
eu que gosto de comédias românticas e filmes reflexivos, me vi obcecada por um filme de hetero. mas a vida é meio que isso, né? ser surpreendida (e virar fã do brad pitt). 

Comentários

  1. eu sinto que meu desvio de caráter é gostar de um monte de coisa de hétero HAHAHA enquanto considero que ser casada com um homem é apenas um detalhe técnico 😂

    eu que já estava curiosa pra assistir esse filme, agora fiquei ainda mais ansiosa 🙂‍↕️

    ResponderExcluir

Postar um comentário