quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Recado pra ler sempre

Imagem via
(Esse texto foi escrito ao som de bird set free, sugiro que leia ouvindo também)

Esse texto é só um desabafo, um lembrete ou um registro. Não é pra ninguém que acompanha o blog, não é pra quem não me conhece e muito menos pra quem está ao meu lado em todos os momentos da vida. Esse texto é pra mim. É pra quem eu fui há 10 anos, é pra quem eu serei daqui há 5 anos e é pra quem sou agora, nesse exato momento. 
Eu quero sempre lembrar de como é bom ter o coração leve e alimentar relações saudáveis, que me fazem sentir um quentinho gostoso no coração. Preciso me lembrar que as situações ruins vão passar quando eu menos esperar e que nos piores momentos, quando eu fechar os olhos e colocar uma música que me acalma, eu posso entrar em contato com os sentimentos mais preciosos (aqueles que guardo no fundo do meu coração) e assim não vou fraquejar. Justamente porque minhas relações leves e amorosas me trouxeram bagagem positiva o suficiente, pra que eu a use quando tudo estivesse desmoronando.
Não posso me esquecer de pensar antes de falar e agir. Quero me lembrar sempre de não deixar que o medo me assombre ao ponto de impedir que eu me dedique a algo. Aliás, quero sempre isolar o medo em frente às situações, para assim, enxergar da melhor maneira quais são os verdadeiros riscos e o que é apenas reação do meu corpo a algum trauma.
Quero manter uma linha tênue entre a razão e a emoção, mas que meu coração seja sempre um guia em que eu possa confiar e que tudo que esteja abrigado nele me acrescente e me faça ser melhor do que ontem. Que eu lembre sempre de ouvir a intuição que vem à minha mente e me guia pelos melhores caminhos e ainda assim eu insisto em duvidar, querendo bancar a racional. Quero me importar cada vez menos com o que as pessoas dizem e não me acrescenta em nada, só me torna mais ansiosa e compulsiva. 
Que eu tenha sempre viva a energia de uma manhã de sol e a calma de uma noite silenciosa. Que eu nunca deixe de me expressar pela escrita, pela dança, ou por qualquer forma de arte que seja, porque assim sei que me manterei sempre inspirada e doando algo de valioso pro mundo. Que eu sempre busque me conhecer mais, mas que isso não seja motivo pra minha insônia e sim pro meu sono tranquilo.
E por fim, quero cultivar todos os dias o melhor que eu tenho, pra nunca perder minha essência em meio à ansiedade, ao estresse, as crises existenciais ou a qualquer problema que apareça. Quero me manter forte e sensível. Mesmo com toda a pressão que vem aí de fora, quero ser livre aqui dentro.


Comentários

  1. que lindo texto. espero que você realize tudo o que deseja muito sucesso! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário