quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Não era a hora


Eu já sabia que você é estupidamente apaixonável. Apaixonável por ter aquele perfil cafajeste que, inconscientemente, toda mulher quer ter a chance de consertar. Estupidamente por saber disso e se aproveitar de todas as oportunidades para prender as pessoas à você. Eu sabia e mesmo assim me deixei envolver.
Você é carente e sempre precisou de atenção, mas reverteu a situação a seu favor e faz com que todos acreditem que é forte, capaz de viver sem ninguém, mas quando se apaixona... Ah, quando se apaixona é alguém muito melhor. Afinal, é assim com todos não, é? A paixão nos cega e nos enfeitiça. Nos torna pessoas vulneráveis a mudanças que pareciam impossíveis de serem feitas. Eu me apaixonei e me entreguei. Será que esse foi o meu erro? Me entregar para alguém tão superficial. É como mergulhar de ponta em um lago raso. Você diria: "Nossa, que clichê. Tirou do tumblr?" 
Eu posso falar mal e te descrever pra alguém da pior forma possível, como qualquer pessoa magoada faria. Mas é difícil falar de você sem ter os olhos brilhando, sem sentir aquelas malditas borboletas dando piruetas dentro da minha barriga, sem lembrar de como você é doce ao falar comigo pelo telefone. É difícil lembrar de você e não lembrar do seu mau humor no fim da tarde, reclamando de tudo e de todos e silenciando quando eu começava a contar os mil e um projetos pro futuro que tinha planejado. É difícil te descrever sem falar da sua impaciência e de como isso me fez melhorar e exercitar a minha paciência.
Durante dois anos eu posso contar nos dedos quantas vezes você não me irritou e quantas vezes você não me fez rir. Aliás, obrigada. Obrigada por me fazer rir por qualquer bobeira e me ensinar a rir nas situações difíceis. Ah, obrigada também por ficar em silêncio quando eu chorava, era tudo que eu precisava: saber que alguém do outro lado da linha se importava comigo e mesmo sem saber usar as palavras certas, estava ali pra me fazer rir depois que eu aliviasse minhas mágoas. Fala sério, a gente era um casal bem lindo. Você sempre segurando a onda e bancando a marra enquanto eu era sempre considerada a mais simpática do grupo. Você sem frescura pra comida e eu te fazendo passar vergonha por separar os temperos no canto do prato. A gente tinha aquele lance de os opostos se atraem com um toque de intimidade que só quem tem muita coisa em comum pode explicar.
Confesso que, as vezes, me pego pensando em que ponto nós nos perdemos e porque não conseguimos resolver nosso perrengues. Eu te conheço como ninguém e quando falo ninguém, falo de saber o que quer sem precisar de um olhar. Acredito que o problema foi esse. Éramos tão sintonizados que não tinha espaço pra respirar, pra cada um sentir o que queria sem que o outro já viesse com a solução de tudo. Não soubemos lidar com tanto sentimento e com tanta sintonia.
Você, como de costume, colocou em prática a lei do desapego e logo deixou de ter recaídas pela saudade. E eu... ah, eu posso dizer que fui das poucas mulheres que conseguiu mudar um cafajeste.

Comentários

  1. Estou sem palavras, como sempre, só pra variar hahahaha deu até um negocinho no coração, cara que lindo, amei, mais que amei, nossa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Você sabe que sua opinião é muito importante pra mim, né? <3 <3

      Excluir
  2. Já tive um relacionamento que era tão sintonizado que acabou nos sufocando... éramos tão intimos, tão próximos, tão interligados... que uma hora isso explodiu. Acho que quando se é bem jovem acaba sufocando tamanha intensidade. Não digo no sentido de conhecer bem o outro, pois éramos bem jovens... tínhamos uns 13/14 anos e nem pensávamos em coisas "carnais", por assim dizer. Mas não era a hora né =/ tem um tempo certo para o amor. E olha que, para quem tem essa idade, relacionamento de praticamente um ano é MUITA coisa. E até hoje, com meus 23 anos, eu ainda não sei se consegui superar totalmente. Primeiro amor é estranho... Talvez não seja o que iremos ter pelo resto da vida, mas marca de tal forma que não dá para esquecer. Hoje estou muito bem com meu namorado e acredito que seja o homem certo para mim, e o amo de verdade. Mas eu confesso que realmente não sei como meu coração reagiria se eu encontrasse aquele rapaz depois de 10 anos, haha.
    Adorei o texto Fernanda! *-* estava com saudades de ler textos assim na blogosfera... tenho vontade de escrever coisas assim, sabe? Como era antigamente. Mas acabei tendo problemas pessoais por conta disso, por me expor. Foi um saco T.T acabei me fechando mais no blog no quesito pessoal =/

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Obrigada pela visita e pelo elogio <3
      Esse tipo de relacionamento, independente da idade em que ele aconteceu, sempre nos marca, né? Quando é bem intenso assim, principalmente! Acho que é um grande aprendizado, afinal, por mais que não tenha sido duradouro (até hoje) foi um tempo longo e de entrega mútua, o que traz carga emocional pra ambas as partes.
      E escreva sim, adoraria ler um texto seu neste estilo!
      Posso te dar uma dica que serve muito pra mim? Escrevo texto mais sentimentais (como esse) baseados tanto em histórias de amigos, quanto em sentimentos meus, então quando alguém lê o texto nem dá pra saber quando é algo realmente nosso e quando é algo inspirado em outra história, sabe? Acho que ajuda bastante na hora de criar algo e de, certa forma, se proteger hahahah Beijão! <3

      Excluir
  3. Estou sem ar com esse texto! Quanto sentimento bonito nessas palavras. Você arrasa demais demais e demais. Você É demais.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kinha!! Fico muito feliz que você tenha gostado do texto <3 Você que é demais!!

      Excluir
  4. Para tudo que eu quero descer! haha
    Que texto maravilhoso Fer ♥ Amei, amei, amei. Tua escrita é tão bonita e profunda, esse texto nos faz lembrar de tantas memórias. Sou tua fã, nunca vi uma pessoa tão maravilhosa. Sempre bem humorada e "amorecando" haha. <3

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yas, sua maravilhosa! Muito, muito, muito obrigada!!!! Você que é maravilhosa, viu? Sou sua fã, fã das suas fotos, da sua persistência, dos seus textos, de tudo! Vamo amorecar esse mundão! hahahahah <3

      Excluir

Postar um comentário