quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Talvez



Não é paixão. Eu sou apenas observadora. Gosto de olhar teu rosto e a forma como seus lábios e olhos sorriem quando alguém comenta da sua banda. Gosto de observar as pintinhas do seu rosto, que mais parecem dezenas de estrelas a brilhar. Observo a maneira como me trata e me encanto com a sua doçura e cuidado quando o assunto sou eu. Eu gosto  do seu abraço e do calorzinho que seu coração emana quando estou nos seus braços. Gosto do seu tamanho e do fato de ser bem maior que eu.

Não é paixão. Talvez seja um sentimento que não tem nome e que aparece quando você toca e eu me atrevo a cantar, porque é uma delícia ver seu sorriso de canto a cada desafinada que eu dou. Talvez seja apenas apego, por você ser uma caixinha que eu jogo meus segredos e sonhos.

Talvez seja paixão. Mas só quando eu cochilo no seu ombro e você me faz um carinho ou dá uma de Edward Cullen cuidando do meu sono. Talvez eu não queira assumir o quão envolvida estou, porque já passei por relacionamento ruins (lê-se péssimos). Mas você é paciente e entende todas as minhas ansiedades, inseguranças e mudanças, não é?

Talvez eu esteja mesmo apaixonada e a espera daquela hora em que você diz o que eu tanto quero ouvir. E aí, não tem tremedeira, boca seca, mão suando ou borboleta sapateando no meu estômago que impeça meu coração de sair em disparada como se estivesse na corrida de São Silvestre e logo em seguida, se aquietasse como quando nos aconchegamos no colo de mãe.

Talvez suas mãos se encaixem perfeitamente nas minhas, assim como minha voz foi feita pra acompanhar os acordes do seu violão. Talvez esse seja só mais um clichê pra tantas pessoas que não fazem a mínima questão de um romance ou preferem ignorar o quanto somos melhores quando estamos apaixonados.

Sou de humanas e pela primeira vez na vida, a relatividade se afasta da minha vida pra dar lugar a exatidão. Repleta de dúvidas, a dona do "talvez", dando o braço a torcer, cá estou eu refletindo sobre a certeza que é gostar de você.

Comentários

  1. Sou de exatas e meu calculo diz que esse texto é de quem está apaixonada!
    HAHAHAH brincadeira Fer! Amei o texto fictício, viu? ♥♥♥

    (Pode recusar esse comentário, não ficarei chateada kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobaaaaa hahahahahah claro que não vou recusar!! Muito obrigada, sua linda! <3

      Excluir
  2. Quero um amor assim. Lindo o texto <3
    Beijos Fê.

    ResponderExcluir
  3. PARA FERNANDA! TU PARA!!!!!!!!!!!!!!! PARA DE ESCREVER TEXTOS SOBRE A MINHA VIDA TA????? UFHUIEHUIEHRE
    Eu não tenho nem palavras pra explicar O QUE É ESSE TEXTO!!?? Ta incrível, perfeito, inexplicável, mais que demais. E eu me identifiquei com cada palavra, estava lendo achando que ia chegar a hora que eu ia pensar: "ah isso não tem nada vê" to esperando essa parte até agora... hahahaha o cochilo no ombro, o carinho, o cuidar do sono, as mãos encaixadas, o violão e a voz, ele ser tão maior... ISSO É TÃO A MINHA VIDA! HUHUIHERUH

    Você arrasou DEMAIS, você é incrível, tem um talento incrível! E eu tenho um orgulho tremendo de dizer que você é minha amiga ♥

    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÔ É MORTA COM ESSE COMENTÁRIO!!!
      Ai Lare, fico tão feliz que tenha se identificado com o texto, sério <3
      Muito obrigada, de verdade!! Você é um amor e uma escritora incrível!!! <3

      Excluir
  4. Estooooou sem ar! Que texto de menina desesperadamente apaixonada é esse? Hahahaha. Ficou extremamente lindo, bem escrito e a coisa mais gostosa se se ler. Ai Brasil, deu vontade de me apaixonar depois de ler esse texto.

    Beijossss!
    http://conversasemilkshakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também não sei, escrevi inspirada na Lare né hahahahahahha muito obrigada, gata!! <3

      Excluir
  5. Muito lindo Fernanda! E ó, se for paixão deixa rolar! Momentos bons são para ser vividos. Se algo te faz bem vai fundo! ;)

    Como escreve bem esta moça! (=

    Beijinhos flor!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nem tô passando por essa situação, Vanessa! Veio a inspiração e escrevi, o bom é que já se identificaram com ele hahahha <3
      Obrigada, beijo <3

      Excluir
  6. Lindo texto.
    Pude me encontrar perfeitamente nele, nesse momento em que vivo.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário