quem fala
fernanda weber, 1996, brasília. escrevendo para criar um lugar no mundo em que as coisas aconteçam num outro ritmo. ♥

Sim, você pode!

Antes de dizer qualquer coisa aqui, eu preciso que você veja este vídeo. Está em inglês, mas você vai entender p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e o que se passa. Ainda assim, aqui vão algumas informações interessantes: 1 - Paddy, a senhora, tem 80 anos. 2 - Percebe-se a feição dos jurados e pode-se imaginar o que passa pela mente deles quando veem a dupla chegando (Simon - como sempre, grosseiro - chega a apertar o botão eliminatório antes deles terminarem de se apresentar). 3 - Antes da apresentação, os jurados fazem perguntas do tipo: "Qual relação há entre vocês?", "Você espera ganhar essa competição?" - sendo que a resposta dela a essa última é: “Seria incrível, mas seu conseguir levar momentos prazerosos para as pessoas, eu já ficaria bem feliz”. 


Se você não tivesse visto com esses seus lindos olhos, acreditaria? Quando a salsa começou, confesso que fiquei boquiaberta durante todo o restante da apresentação. Esse vídeo ilustra maravilhosamente o assunto do post de hoje.
Diariamente encontramos pessoas dispostas a nos desmotivar e dizer que não somos capazes de fazer algo, mas você não precisa aceitar o que elas te impõem. Estamos falando das suas vontades, dos seus desejos, dos seus SONHOS! Na sociedade atual, estamos acostumados a viver no modo automático e ousar parece uma tentativa arriscada demais, então continuamos vivendo como os outros querem, sem nos dedicar realmente ao que nos faz feliz. 
Por mais que pareça algo louco, por mais que as pessoas riam de você, te olhem torto ou os padrões insistam em te colocar num lugar que não te pertence, eu digo: Não negue a você mesmo esse momento. 
É difícil, sempre haverão dificuldades no seu caminho e as vezes, tudo parece conspirar contra você, mas não desista. Já imaginou o quão incrível pode ser realizar aquilo que parecia tão impossível?
E antes que pareça que vivemos num mundo horrível em que as pessoas sempre são egoístas, grosseiras e assassinas de sonhos saiba que não é bem assim. Existem pessoas que vão te apoiar nos desejos mais malucos e acreditar nos seus sonhos mais improváveis e é importante ressaltar o quanto elas são valiosas.
O que eu quero te lembrar é que as coisas não são fáceis e precisamos encarar a realidade de frente, ignorando o que dizem pra nos desanimar. Lembra do vídeo do início do post? O Nico, parceiro de dança da Paddy, diz após a apresentação: "Ela pode, todas as pessoas podem." Acredite em si mesmo. Não deixe que te limitem. 

E sim, Paddy & Nico chegaram a final da competição, mais encantadores e inspiradores que nunca!  (P.S: o vídeo da apresentação em si, começa em 1:23). 


E você, também se impressionou com o vídeo? (Vi que estou mais sedentária que tudo :/) Me conta o que achou!

Comentários